De que forma os bastidores se desenrolam? Os estudantes contam como aconteceu com eles. 

Minha primeira vez...hum!!!

July 8, 2011
Por Raíssa Caixeta

                Eu sabia que pra se fazer uma reportagem nós íamos precisar de uma equipe que afinasse. Até aí tava tudo bem. Porque até então eu estava atrás das câmeras (confesso que doidinha pra poder estar frente). Só que desta vez eu ia estar na frente. Hum!!!!!

                Comecei o dia cuidando da aparência, depois da roupa, a reportagem só seria gravada no fim da tarde. Tinha que escrever a passagem. Nesse momento tudo ficou nublado, uma simples passagem virou um monstro com dentes enormes. Fiquei um tempão escrevendo, apagando, escrevendo de novo, descabelando. Tá! Depois de muito suor (haha) eu consegui escrever a tal passagem. Fui toda feliz mostrar para Mônica (essa foi a melhor parte) e ela cortou quase tudo, ficou um pequeno parágrafo.  Oh!!!

                Poxa!!!! Eu imaginei que ia ter mais destreza frente às câmeras. Errei um monte de vezes. Graças a Deus tive um cinegrafista paciente, e colegas de equipe engraçadas, que me maquiaram e me deram força nas horas de nervoso.

                Apesar do erros eu adorei entrevistar, fazer a passagem. Parecia tudo resolvido e muito calmo, mas aí me lembraram: “Raíssa, você fez os off’s?”. Nãaao!! Eu não tinha feito. Aí veio o segundo monstro com dentes enormes, foi mais um sofrimento. No entanto, desta vez a professora Mônica se compadeceu(haha) e foi  moldando junto comigo os tais off’s.

                Saiu!Gravei! Pronto!!! A matéria estava pronta e mágica Taty editou ela com Fernando. Agora era ver o resultado. Eu vi!!!!Coloquei mil defeitos em mim, mas no fim eu adorei a experiência.

 

A segunda é ainda melhor

July 7, 2011

Por Lucas Felipe Jerônimo

            O semestre avança para a metade. Na reunião de pauta apresentei o tema que havia feito uma reportagem para o Senso Incomum anteriormente: transplantes. Na divisão das funções me coloquei na função de repórter. Com a esquematização da matéria toda em mente era o momento de articular com as fontes que eu já havia tido contato. Escolhemos uma segunda-feira para gravar no Hospital de Clínicas. Na pauta: a enfermeira chefe do setor de Transplantes...


Continue reading...
 

Valendo!

July 7, 2011

Minha primeira experiência como repórter ia foi numa sexta-feira, pela manhã. Procurei dormir mais cedo no dia anterior para não acordar com olheiras e ter mais trabalho para me maquiar. Quando acordei na manhã de sexta, pensei: “Vou tomar um café da manhã reforçado!”. Não sabia quanto tempo ia demorar a gravar a matéria e talvez pudesse sentir fome. Como dizem: S...


Continue reading...
 

Boa Tarde. Começa agora o Jornal do Campus...

July 2, 2011

   Por Adriano Cardoso

    Na segunda etapa houveram mudanças, agora, é o Jornal do Campus que está sendo produzido. Antes repórter, agora apresentador, e a experiência continua, todos os detalhes devem ser cuidadosamente checados para que o telejornal tenha o melhor resultado possível.

    Como apresentador pude evidenciar que ficar na bancada sentado com o teleprompter,...


Continue reading...
 

De Novo! De Novo!

June 30, 2011

Por Adriano Cardoso

O jornal Minuto UFU foi a primeira experiência que muitos tiveram com o telejornalismo, muitas dificuldades foram encontradas, principalmente em relação sobre como fazer um bom texto para TV, já que estávamos todos acostumados com o jornalismo impresso.

“Esse texto está muito impresso...” foi o que nós ouvimos em vários momentos, mas a prática e as dicas dadas pela professora Mônica foram essenciais para que esta primeira experiência fosse a mais provei...


Continue reading...
 

Modo de fazer: fazendo!

June 29, 2011

Natália Faria

Pense numa pessoa desastrada. Eleve ao cubo. É... Veja bem... Na primeira vez que eu fiz um bolo de cenoura exagerei no fermento, a farinha empelotou, derrubei uns dois ovos no chão e desenformei um bolo deformado, sem falar na bagunça absurda na cozinha. Apesar de tudo isso, o cheiro ficou bom, a massa ficou fofinha e a gente raspou a panela da cobertura de chocolate com gosto.

A sensação de produzir um telejornal pela primeira vez é a mesma. A gente tem a receita ...


Continue reading...
 

"Mãedutora"

June 29, 2011

Por Melina Paixão

Produzir.  O verbo já indica que a responsabilidade vai ser sua. Pois é, ser produtora significa que você será a mãe de um telejornal.  Após a decisão pela pauta que vai ser coberta, o descanso acaba. Começa a “ligação” para fontes, agendamento com o cinegrafista, cobra...


Continue reading...
 

A segunda vez é ainda...

June 28, 2011
 

Como


Publicação dos alunos envolvidos no projeto Reverso a respeito do processo de produção.

Blog Archive

Blogs amigos

blog comments powered by Disqus

This free website was made using Yola.

No HTML skills required. Build your website in minutes.

Go to www.yola.com and sign up today!

Make a free website with Yola