De que forma os bastidores se desenrolam? Os estudantes contam como aconteceu com eles. 

Browsing Archive: June, 2011

Escrever e Editar é só começar...

Posted by Reverso UFU on Thursday, June 30, 2011,

   Por Adriano Cardoso

    Na segunda etapa houveram mudanças, agora, é o Jornal do Campus que está sendo produzido. Antes repórter, agora apresentador, e a experiência continua, todos os detalhes devem ser cuidadosamente checados para que o telejornal tenha o melhor resultado possível.

    Como apresentador pude evidenciar que ficar na bancada sentado com o teleprompter,...


Continue reading ...
 

De Novo! De Novo!

Posted by Reverso UFU on Thursday, June 30, 2011,

Por Adriano Cardoso

O jornal Minuto UFU foi a primeira experiência que muitos tiveram com o telejornalismo, muitas dificuldades foram encontradas, principalmente em relação sobre como fazer um bom texto para TV, já que estávamos todos acostumados com o jornalismo impresso.

“Esse texto está muito impresso...” foi o que nós ouvimos em vários momentos, mas a prática e as dicas dadas pela professora Mônica foram essenciais para que esta primeira experiência fosse a mais provei...


Continue reading ...
 

Modo de fazer: fazendo!

Posted by Reverso UFU on Wednesday, June 29, 2011,

Natália Faria

Pense numa pessoa desastrada. Eleve ao cubo. É... Veja bem... Na primeira vez que eu fiz um bolo de cenoura exagerei no fermento, a farinha empelotou, derrubei uns dois ovos no chão e desenformei um bolo deformado, sem falar na bagunça absurda na cozinha. Apesar de tudo isso, o cheiro ficou bom, a massa ficou fofinha e a gente raspou a panela da cobertura de chocolate com gosto.

A sensação de produzir um telejornal pela primeira vez é a mesma. A gente tem a receita ...


Continue reading ...
 

"Mãedutora"

Posted by Reverso UFU on Wednesday, June 29, 2011,

Por Melina Paixão

Produzir.  O verbo já indica que a responsabilidade vai ser sua. Pois é, ser produtora significa que você será a mãe de um telejornal.  Após a decisão pela pauta que vai ser coberta, o descanso acaba. Começa a “ligação” para fontes, agendamento com o cinegrafista, cobra...


Continue reading ...
 

A segunda vez é ainda...

Posted by Reverso UFU on Tuesday, June 28, 2011,

Recent Posts